domingo, 20 de fevereiro de 2011

TIRIRICA EXPLICA...

Com todo esse trololó de salário mínimo, muita gente por aí anda reclamando que a Dona Dilma Roskoffi, minha patroa, é uma mulher pão-dura e mesquinha, que ela tem uma caranguejeira no bolso e que não gosta de gastar dinheiro nem com o filho dela, o PAC. Essa gentinha é injusta demais, porque esse povinho não tem educação nenhuma e não sabe que tem muito mais coisa entre o céu e a terra do que a van da Dona Sofia. Eu, que já fui muito pobrinho, nos tempos em que ainda trabalhava e dava duro pra viver, sei que não adianta ficar enchendo o bolso do pobre, porque o desgraçado vai acabar gastando tudo em cachaça, cigarro, jogo-do-bicho e revista de sacanagem. Então, quando o pobrinho tem menos dinheiro no bolso, ele não pode ficar fazendo tanta besteira, e a vida acaba melhorando. Aliás, se eu fosse presidente, como tanta gente aí está querendo, eu dava o salário dos cabras em mercadoria, que nem o dono da fazenda em que o meu pai trabalhava, puxando o arado. Assim, ninguém podia se queixar de faltar comida e nem podia ficar perdendo tempo com essa coisa maldita que é a pinga, principalmente quando é aquela amarelinha de alambique, como a que faz o meu grande amigo que eu não lembro o nome, lá em Vitória de Santo Antão. Vou aproveitar que estou de folga, durante os próximos quatro anos, e dar um pulo lá, pra perguntar o nome do meu amigo e prestigiar o bom produto nacional que ele fabrica.