terça-feira, 27 de março de 2012

GRANDES LIÇÕES DE JORNALISMO PRÁTICO

RIQUITO REI ENSINA

COMO SER CRÍTICO


O crítico de TV tem a sagrada missão de comparar os números do IBOPE e fazer algumas fofocas de bastidores, pagando favores, promovendo seus amigos e detonando seus desafetos. O bom crítico de TV sempre lamenta a falta de qualidade da televisão brasileira, mas despreza sutilmente qualquer programa - mesmo de excelente qualidade - que não dê audiência. O bom crítico de TV nunca hesita em publicar boatos sem fundamento, pois sabe que a polêmica pode gerar mais notícias e aumentar a sua própria audiência.

O crítico de cinema deve sempre analisar todos os filmes a partir de um modelo que só existe dentro da sua cabeça, e que ele próprio – como muitos exemplos têm demonstrado – jamais conseguiria transformar em imagens em movimento. O bom crítico elogia os seus amigos, detona os seus desafetos e sempre compara todos os filmes e cineastas que ele critica com os seus preferidos, que mudam de acordo com a moda. O bom crítico de cinema deve sempre apadrinhar alguns cineastas completamente desconhecidos do seu próprio país e de outros países bem exóticos, a fim de demonstrar o seu amplo conhecimento da sétima arte e exercitar o seu poder de influenciar os leitores. Também é importante não se esquecer de que a credibilidade de um crítico de cinema está diretamente ligada à sua capacidade de dar a impressão de que já viu "quase" tudo o que o cinema universal produziu nos últimos 120 anos, mesmo quando tem 18 anos incompletos e está se preparando para o vestibular do curso de cinema.

O crítico de arte deve sempre procurar encontrar, nas obras que analisa, algumas grandes virtudes e influências que os próprios autores dessas obras jamais supuseram existir. Desta forma, o crítico pode demonstrar que não só está acima do público, mas que também é superior ao próprio artista, já que é o responsável por dar algum sentido à sua criação. O bom crítico de arte jamais deve ter qualquer ligação com a atividade artística concreta, a fim de não correr o risco de ser ridicularizado pelos seus eventuais desafetos. O bom crítico de arte deve estar sempre preocupado em revelar novos talentos, a fim de demonstrar o seu poder demiúrgico e de aumentar a sua corte de bajuladores.

SINAIS EVIDENTES DO FIM DO MUNDO


Você percebe que o fim do mundo está chegando quando...

depois de 50 anos de uma respeitada carreira artística, um dos maiores nomes da música popular brasileira adota o visual da Whoopi Goldberg e canta um dos seus maiores sucessos em um comercial de celular!

domingo, 25 de março de 2012

COMO SER UM BOM JORNALISTA MODERNO


O bom jornalista moderno critica a “ditadura da balança”...

mas chama qualquer mulher com mais de 50 quilos de “gordinha”.

sábado, 24 de março de 2012

DICAS DO COVIL

Se você, cidadão brasileiro, pretende assassinar alguém, por pura maldade, por justificado interesse mesquinho ou por simples diversão, não perca tempo com facas, revólveres ou porretes...
 

Arranje um veículo automotivo adequado à intensidade da sua fúria sanguinária e literalmente passe por cima do(s) seu(s) desafeto(s)...

Com esse método, você não apenas assegura o sucesso do seu empreendimento homicida, mas também garante a sua quase completa impunidade (desde que, é claro, não exagere e passe por cima da sua vítima mais de uma vez). Por isso, a nossa receita é a seguinte: atropele o seu alvo e tome meia garrafa de uísque para comemorar. Depois, alegue que estava embriagado, perca a sua habilitação por alguns meses e tome a outra metade da garrafa para festejar a sua completa absolvição!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

A SABEDORIA DOS GRANDES FILÓSOFOS


“A solidão oferece ao homem intelectualmente elevado uma dupla vantagem: a primeira, de estar consigo mesmo, e a segunda, de não estar com os outros.”

“A riqueza é como a água salgada: quanto mais a bebemos, mais ela dá sede; ocorre o mesmo com a glória.”

“O destino embaralha as cartas, e nós jogamos.”

“O ser humano é, no fundo, um animal selvagem e assustador. Nós só o conhecemos domado e domesticado por aquilo que nós chamamos de civilização.

“Toda verdade transpõe três etapas. Primeiramente, ela é ridicularizada. Em seguida, ela sofre uma forte oposição. Depois, ela é considerada como tendo sido sempre uma evidência.”

A SABEDORIA DOS GRANDES FILÓSOFOS

“Se fosse preciso escolher, eu detestaria menos a tirania de um só do que a de vários. Um déspota tem sempre alguns bons momentos; uma assembléia de déspotas jamais os têm.”

“O melhor governo é aquele onde existem menos homens inúteis.”

“Contar os segredos dos outros é uma traição; contar os seus é uma tolice.”

“É preciso ter vergonha de cometer os crimes, e não de confessá-los.”

“Não é vergonhoso que os fanáticos tenham zelo e os sábios não tenham?”

CAMPANHA EDUCATIVA DO COVIL


Um dos maiores problemas do mundo atual contemporâneo é, sem dúvida, o pensamento, nefanda disfunção de origem mental que impede muitos homens de usufruírem plenamente de todos os confortos e vantagens da vida modernosa, do tecnodesenvolvimento e da hiperdemocracia politicamente correta. Apesar de todas as medidas saneadoras de nossos governos, alguns focos dessa endemia ainda se manifestam em pontos isolados do globo, ameaçando importantes projetos sócio-econômicos vitais. Tendo consciência de nossa influência junto aos formadores de opinião da alta sociedade pós-moderna e da geração X, Y e Ç, nós, do COVIL DOS ILUMINISTAS, estamos iniciando uma campanha antipensamento, para que seja finalmente erradicada esta praga que é, com toda a certeza, o maior obstáculo em nossa escalada rumo ao neosocialismo panamericano e à ascensão da nova burguesia ongueirosindical. Nossa campanha começa agora, com o lançamento de seu hino extra-oficial, composto por nossa colaboradora Ariadne K. Nina: 



TANGO ANTIPENSAMENTO

Pensar... faz cicatrizes na alma
Pensar... tira o sossego e a calma
Pensar... é um equívoco da mente
Pensar... deixa o sujeito doente
Pensar... dá um desgosto profundo
Pensar... tira os encantos do mundo
Pensar... é um processo violento
Pensar... é odioso e nojento
Pensar... condena o homem ao tédio
Pensar... é sempre um mal sem remédio
Pensar... é uma grande anomalia
Pensar... é um vício, é uma mania
Pensar... é o privilégio do humano
Pensar... é tornar sacro o profano
Pensar... é romper com a natureza
Pensar... é tornar feia a beleza
Pensar... é deixar de estar contente
Pensar... é ter horror de ser gente
Pensar... é o crime mais repulsivo
Pensar... não ser mais vegetativo
Pensar... é o que de pior existe
Pensar... é optar por ser triste...

quarta-feira, 21 de março de 2012

BOLA NA ROSCA


BERLUSCONI QUER MORAR NO BRASIL E SER PRESIDENTE DA CBF!!!
"- Me disseram que é um negócio que envolve muito dinheiro, muita política, muito futebol e muita sacanagem. Quem poderia estar mais bem preparado que eu para exercer esse cargo?"

12 ANOS DE PT

“Podemos não estar preparados para 2014 e para 2016, mas para dezembro de 2012 já está tudo pronto!!!”

A SABEDORIA DOS GRANDES FILÓSOFOS

“Bem sei que os animais fazem muitas coisas melhor que nós, mas não me espanto com isso; porque isso mesmo serve para provar que eles agem naturalmente e por impulsos, assim como um relógio, que mostra bem melhor a hora certa do que o nosso juízo”.

MENSAGEM POLITICAMENTE CORRETA DO COVIL


NESTE BLOG, NÃO HÁ ESPAÇO PARA A DISCRIMINAÇÃO E O PRECONCEITO...
TODAS AS PERVERSÕES, ABERRAÇÕES, TARAS, PATOLOGIAS E COMPORTAMENTOS RIDÍCULOS CONTAM COM O NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO!

FILOZOOFIA (A sabedoria animal do Mico Teleco)


BRASIL (VERSÃO PETISTA)


O maior problema do Brasil não é a desonestidade, a violência, a miséria e nem a ignorância...

é a CARA-DE-PAU!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

A SABEDORIA DOS GRANDES FILÓSOFOS



"A única religião contra a natureza, contra o senso comum e contra os nossos prazeres, é a única que sempre existiu."

"A única ciência que é contra o senso comum e contra a natureza dos homens, é a única que sempre subsistiu entre os homens."

sexta-feira, 16 de março de 2012

AS FÁBULAS DO COVIL

"Um filósofo brasileiro conversava com um político honesto, quando surgiu um juiz incorruptível..."

quinta-feira, 15 de março de 2012

CINCO (DES)CONSIDERAÇÕES SOBRE A FILOSOFIA BRASILEIRA


Filósofo brasileiro é como alma do outro mundo...
Muita gente diz que já viu, mas não existem provas concretas da sua existência.

Os antigos filósofos gregos eram os “amigos da verdade”...
Os filósofos brasileiros são amigos do Lula.

Os antigos filósofos abriam mão do conforto e arriscavam suas vidas para ensinar...
Os filósofos brasileiros ensinam para garantir uma vida segura e confortável.

Os filósofos brasileiros estão na vanguarda do pensamento...
dos anos 60.

Para um filósofo brasileiro, realizar uma grande obra...
é mandar construir uma piscina olímpica na sua casa de campo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

12 ANOS DE PT


De uma coisa, os brasileiros podem se orgulhar...
Nós temos os melhores políticos e os melhores juízes que o dinheiro pode comprar!!!

AS CONFISSÕES DE EIKE BATISTA

"Muita gente me pergunta porque eu nunca descanso, nesse meu trabalho árduo de acumular tantos bilhões. Posso garantir que não sou um desses ricaços malucos e problemáticos, e que essa minha atitude tem uma justificativa das mais claras, que vou contar com exclusividade para os meus queridos colegas do COVIL. O que acontece é que um dia, na fila da casa lotérica, fiquei chocado com uma coisa que me foi dita por um estudante de sociologia, desses que só trocam de camisa nas mudanças de estação. Ele me disse que eu devia ter consciência de que fazia parte de uma sociedade que incluía muitos milhões de seres humanos, com os mesmos direitos que eu. Taí uma coisa que eu nunca poderia admitir, já que, em meus múltiplos e variados negócios, só costumo participar de sociedades nas quais tenho o controle majoritário (foi por isso, aliás, que eu me divorciei). É por esta razão que eu estou juntando tanta grana, para poder comprar as ações desses sócios indesejados e ficar com essa sociedade todinha pra mim!!!"

segunda-feira, 12 de março de 2012

PEQUENA HISTÓRIA DOS REALITY SHOWS

 
O pioneiro dos reality shows foi o célebre empreendedor austro-teutônico Adolf Hitler. Foi ele o primeiro a ter a idéia de confinar indivíduos das mais diversas origens e procedências sob estreita vigilância, submetendo-os a duras provas de resistência e a eliminações periódicas. Após algumas temporadas de sucesso, seu programa foi perdendo audiência, principalmente devido à concorrência dos produtores soviéticos...  

Com a morte de seu criador, o formato foi negociado com dois jovens agitadores culturais cubanos, Castro & Guevara, que revolucionaram o gênero com a introdução do "paredão". Infelizmente, ao longo de suas 52 temporadas, o programa foi caindo em um certo marasmo, especialmente pelo fato de Castro ser o único vencedor (e o único concorrente) de todas as "provas do líder".

CHARADAS DO COVIL


No momento presente, qual a maior diferença filosófica entre Lula e Dilma?

Lula tem potência, mas não tem poder... Dilma tem poder, mas não tem potência...

CHARADAS DO COVIL


Qual é a grande diferença entre Robin Hood e o PT?

Robin Hood roubava dos ricos para dar aos pobres, enquanto o PT rouba dos ricos e dos pobres e fica com tudo para si mesmo...

sábado, 10 de março de 2012

12 ANOS DE PT

CORRUPÇÃO

Compre essa idéia!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

12 ANOS DE PT

Este governo quer que nos contentemos com meias-verdades... mas só nos conta meias-mentiras!

FILOZOOFIA (A sabedoria animal do Mico Teleco)


A TRISTE VIDA DAS EXPRESSÕES POPULARES

"Matou a cobra e mostrou o pau"...
foi multado pelo IBAMA e preso por atentado ao pudor!

quarta-feira, 7 de março de 2012

LIÇÕES DE TEOLOGIA PARA PADRES GAYS

"O maior ridículo dos cristãos foi ter criado um Deus perfeito e onipotente, para depois atribuir a ele uma infinidade de tolices e de fraquezas..."

segunda-feira, 5 de março de 2012

LIÇÕES DE CIÊNCIA POLÍTICA REAL

A política é como o balonismo: para poder ascender, é preciso ir se desfazendo do lastro. No balonismo, o lastro são sacos de areia; na política, o lastro é o estômago, a coluna vertebral e a consciência (que, ficando cada vez mais pesada, seria um sério obstáculo a qualquer ascensão).

COISAS DA POLÍTICA PETISTA

Aquele ministro do governo Lula-Dilma estava tão habituado à corrupção que, quando dava a mesada do seu filho, exigia que o moleque devolvesse a metade por baixo do pano...

FENÔMENOS DA MENTALIDADE POLITICAMENTE CORRETA

É muito curioso observar que, quando falamos que é preciso acabar com os pobres e com os ignorantes, quase todos os defensores da humanidade interpretam nossas palavras como um brado fascista, como um convite ao extermínio dos mais desafortunados. Quase ninguém é capaz de pensar que estamos falando de melhorar as condições de vida de uns e de educar os outros... Portanto, não existe dúvida de que, para os nossos bons samaritanos e para os nossos militantes de esquerda, a pobreza e a ignorância são "vacas sagradas", que devem ser alimentadas mas que são intocáveis!

quinta-feira, 1 de março de 2012

LIÇÕES PRÁTICAS DE JORNALISMO

Para ser um jornalista "antenado" e popular, não é possível se esquecer de usar, sem nenhuma economia, as seguintes palavras:

alfinetar
ensaio sensual

corpão
barrigão
musa
gravidíssima
paparazzo

sarado
polêmico
bullying

turbinado
farpas
bumbum