quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A VOZ DA OTTORIDADE

Hoje, Otto vai nos falar sobre a história da radioatividade:
"Quando eu era moleque, lá em Arapiroca (ou talvez fosse Caralhagibe, não lembro direito), tinha muito essa coisa de radioatividade. É que lá naquelas bocadas não tinha televisão, nem videogame, nem teatro infantil e nem campeonato de punhetação pra entreter a rapaziada. Aí, a única atividade que nos restava era ficar ouvindo rádio, porque era a única coisa que nos unia ao resto do mundo (naquela época, a gente ainda não sabia que a gente é que era o "resto" do mundo). O que eu me lembro é que, naquele tempo, no rádio velho do meu avô, o Tio Juca (na nossa família tinha muitas coisas estranhas, além de mim), eu ouvia todo o tipo de coisa: estática, zumbidos, chiados, explosões, roncos... O que eu posso dizer é que isso tudo exerceu uma poderosa influência sobre a minha formação musical. Aí eu encontrei o Chico Science e ele me deu de presente duas coisas que mudaram a minha vida: minha primeira guitarra hidrelétrica e meu primeiro sabonete. Apesar de não parecer, eu até hoje estou tentando aprender a usar as duas coisas..."