sábado, 23 de junho de 2012

NOVIDADE NO CINEMA BRASILEIRO


FILME VAI CONTAR O VERDADEIRO MITO DE MARINA SILVA

Com uma produção orçada em três apartamentos de cobertura na Vieira Souto e cinco Ferraris Testarossa, o célebre cineasta internacional Banco Moreira Salles vai levar às telas de todo o mundo a vida de uma lenda viva: a futura presidenta e líder ecoespiritual Marina Silva. Segundo Salles - que já filmou a biografia de Che Guevara e sua vizinha tomando banho de sol pelada - a vida de Marina tinha tudo para virar filme, desde que não ficasse restrita à fria realidade.

 
O roteiro - escrito a oito patas pelo ex-presidente Lula e pelo deputado federal Tiririca - começa com o advento de Marina, esquecida na floresta Amazônica por seus pais, um casal de alienígenas que viera visitar a cidade sagrada de Machu-Pichu e pousara seu disco voador no lugar errado. Criada pelo Curupira e pelo Boitatá, Marina cresceu em meio à luxuriante fauna tropical, alimentando-se do leite espesso que brotava das frondosas seringueiras.


Logo, com seus poderes sobre-humanos, Marinaíma - a ecoheroína sem nenhum caráter - tornou-se a líder natural dos povos da floresta, sempre ameaçados pelo terrível gigante Wenceslau Agronegócio. Em uma conversa com a Iara, a jovem Marina toma consciência da luta de classes e da crise que se alastra pelo seu meio ambiente: já não havia mais um único urso, leão, girafa ou rinoceronte na floresta. Os crocodilos, hipopótamos e tubarões do rio Amazonas tinham sido completamente extintos. Mesmo animais resistentes, como os dinossauros, tinham fugido dali e ido se abrigar nas fileiras do PT. Diante desta ameaça ao mesmo tempo lógica, ideológica e ecológica, Marina Silva não hesita um só instante: ela monta na sua mula-sem-cabeça e parte para a civilização ocidental judaico-cristã, onde lutará até seu último suspiro por um governo sem política e por uma economia sem dinheiro.

Apesar de ser um rico milionário - ou por isso mesmo - produtor Salles é adepto do socialismo. Assim, ele pretende dar a todos os brasileiros a oportunidade de participar da realização de seu sonho, financiando este filme. Além disso, nos próximos dias, ele viajará para a cloaca estadunidense, onde pretende recolher algum dinheiro sujo para ser lavado em sua produção, como parte de um ambicioso programa de despoluição patrimonial.