segunda-feira, 8 de março de 2010

DRÁCULA FILIA-SE AO PT E DESABAFA


"Companheiros e companheiras de luta,
Durante séculos, fui acusado de ser um sugador de sangue, um parasita sem entranhas, um vestígio decadente do passado, um monstro desumano que roubava a vida e até mesmo a alma de muitos seres humanos. Sinto-me, assim, solidário com o presidente Lula e os demais dirigentes do PT, sendo mais uma vítima dessa imprensa oportunista que não pensa duas vezes antes de jogar lama em uma reputação. Reconheço que não sou belo, reconheço que não tenho o charme de um modelo ou de um astro de cinema, mas nem por isso devo ser massacrado por esses estetas elitistas, que sempre associam a feiúra à maldade. Se tenho, algumas vezes, a boca cheia de sangue, é porque eu sofro de uma gengivite crônica, devido à falta de pasta de dentes e de fio dental no comércio da Transilvânia. Se tenho a pele meio acinzentada, é porque me falta dinheiro para comprar um bom par de óculos escuros e um vidro de protetor solar, o que me obriga a viver permanentemente afastado desses perversos raios ultravioletas, tão perigosos para a pele de um morto-vivo. Se tenho os olhos um tanto inchados e vermelhos, é por passar minhas noites na dura labuta, pois nunca consegui comprovar todos os meus séculos de serviço para obter uma aposentadoria digna (enquanto meu maior inimigo, o professor Van Helsing, vive como um nababo, depois de trabalhar apenas 30 anos numa universidade). Para demonstrar minha total idoneidade - se isso se faz necessário - posso provar que moro em um castelo em ruínas, durmo em um caixão sem o menor conforto e conto apenas com um simples doméstico para ajudar-me em todas as minhas atividades cotidianas. Só não chego a dizer que carrego uma cruz porque isso poderia me matar, mas minha morte-vida não é coisa que cause inveja a ninguém. Cansado de tanta injustiça, resolvi me filiar ao Partido dos Trabalhadores, já que acompanho a trajetória desta magnífica instituição política e posso ver que só entre esses companheiros serei realmente compreendido e valorizado. Comoveu-me profundamente a reabilitação de tantas vítimas do complô da imprensa reacionária: Sarney, Fernando Collor, Renan Calheiros, Zé Dirceu, Genoíno... O espaço seria pouco para mencionar todos os cidadãos respeitáveis, como eu, que puderam - graças ao PT - andar novamente de cabeça erguida, sem vergonha da sua riqueza e de um passado criminoso que nunca passou de invenção de jornais que, ao contrário de mim, tinham mesmo muita sede de sangue. Não pretendo, por ora, ser candidato a nada, pois sempre preferi a obscuridade. Porém, espero brevemente poder dar a minha contribuição a este grande partido, que sabe reconhecer o valor de um caráter e o caráter de um valor".