quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO ESPORTIVO


com Ernesto 'Che' Guevara

Ontem a noite, enquanto eu ouvia no meu radinho de campanha a partida entre o Corínthians e o Bragantino, não pude deixar de notar que o pessoal do Coringão estava dando muito mole (coisa que sempre me deixou puto da vida). Em vez de cair matando, como eu fazia nas minhas antigas peladas, lá na Sierra Maestra, os meninos do Parque só queriam saber de tocar a bola no meio de campo, como um desses partidos liberais da Europa. Afinal, tirando o Ronalducho, que está mais gordo que um capitalista dos filmes do Eisenstein, todos os jogadores do Corínthians são garotos e deviam ter muito mais disposição para impor a sua ditadura no placar. E, quando eu digo isso, estou falando também do Roberto Carlos, que já é meio coroa mas tem uma cabeça de menino de 10 anos. Ele até que, lá para o final, deu um carrinho muito bacana, mas aqui em Cuba nós temos uns carros americanos que derrapam muito melhor do que ele, e ainda gastam bem menos combustível. Quanto ao Tcheco, eu nunca tive a menor confiança nesse sujeito. Basta a gente olhar para o outro lado e ele acaba fazendo uma "primavera de Praga" no nosso meio de campo. Não tem dúvida: está na hora de enquadrar esse cara, antes que ele cause mais furos na cortina de ferro da nossa defesa. Quanto ao Camarada Menezes, ele ainda merece a nossa confiança pela boa campanha do primeiro semestre do ano passado, mas é preciso saber que um campeonato é como uma revolução: a gente só ganha se exterminar implacavelmente com todos os adversários.