sábado, 30 de janeiro de 2010

COMENTÁRIO ESPORTIVO


com Ernesto "Che" Guevara


Parabéns ao torcedores santistas pela volta do Robinho, que tinha sido sequestrado pelas máfias capitalistas da Europa decadente. Dos jogadores de hoje, ele é um dos que eu mais admiro, especialmente pela sua capacidade de queimar o dinheiro de todos aqueles que o contratam, indo para o banco e não rendendo nada. Robinho me lembra dos tempos em que eu ainda estava vivo, lá na Sierra Maestra. Cada vez que vejo esse menino matando uma bola no peito, eu me lembro de todos aqueles que eu mesmo matei com uma bala no peito, por discordarem da revolução. Cada vez que eu vejo o Robinho batendo uma falta com uma curva perfeita, sinto como me faz falta bater em todos aqueles camponeses e latifundiários que não queriam se curvar perfeitamente aos nossos projetos de socialização agrária. E isso para não dizer que as nossas camisas costumam vender uma barbaridade! Definitivamente, o Robinho tem as duas grandes qualidades que eu mais admiro em um homem: é rebelde e mercenário!